Colégio das Neves conquista o Prêmio "Escolas que Inspiram" SAS Educação em duas categorias: Inovação e Educação Infantil
14/08/2024 10:01:56

O Colégio Nossa Senhora das Neves celebra mais uma conquista significativa ao ser premiado em duas categorias do Prêmio "Escolas que Inspiram" SAS Educação: Inovação e Educação Infantil. A premiação, que reconhece projetos pedagógicos e práticas com impacto positivo nas comunidades escolares das instituições parceiras do SAS Educação em todo o país, aconteceu na última segunda-feira (12) durante o Fórum de Mantenedores do SAS Educação, realizado em Atibaia, São Paulo.

Na categoria Inovação, o projeto Conect 360 foi o grande vencedor. Este projeto pioneiro do Colégio das Neves destaca-se por integrar dados relacionados ao desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos estudantes, possibilitando uma gestão educacional mais precisa e individualizada. "O Conect 360 nos permite uma visão completa do estudante, conectando informações que vão além das notas e do desempenho cognitivo, abrangendo também o desenvolvimento psicológico e socioemocional. Assim, conseguimos fazer intervenções precoces e potencializar o desempenho de cada estudante", explicou Carlos Moura, Coordenador Pedagógico da 3ª série do Ensino Médio.

Já na categoria Educação Infantil, o projeto Tons da Terra levou o prêmio. Este projeto, que envolveu ativamente crianças, famílias e a escola, promoveu uma série de atividades educativas centradas no cuidado com a natureza, utilizando materiais como tintas naturais e geotintas. "O Tons da Terra proporcionou importantes aprendizados sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. As crianças puderam explorar de forma lúdica e significativa os recursos naturais, o que reforçou a conexão delas com o mundo ao seu redor", destacou Eufrásia Medeiros, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil.

A diretora do Colégio das Neves, Irmã Marli Araújo da Silva, comemorou as conquistas e ressaltou a importância do trabalho em equipe: "É um orgulho ver nossos projetos sendo reconhecidos nacionalmente. Este é o segundo ano consecutivo que vencemos na categoria Inovação, e agora também na Educação Infantil. Esse resultado reflete o compromisso e a dedicação de toda a nossa equipe em oferecer uma educação de excelência, que forma talentos para a vida."