Colégio das Neves celebra centenário da Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida
13/03/2020 17:36:19

Colégio das Neves celebra centenário da Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida

O Colégio Nossa Senhora das Neves celebra o Centenário da Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida com uma missa em ação de graças, a ser realizada na próxima segunda-feira (16). A celebração será realizada na Capela da escola, às 19h, e logo após, no Átrio do Colégio, haverá a exibição do Painel Fotobiográfico sobre a Madre.

O Centro Cívico Escolar Madre Maria Auxiliadora Nóbrega (CCE-MANA), fundado em 1980, no Colégio das Neves, leva este nome em homenagem à mulher que por seis anos foi superiora da comunidade religiosa do Neves.

Natural de Espírito Santo do Oeste (RN), desde jovem recebeu o chamado à vida religiosa. Aos 17 anos entrou para a Congregação Filhas do Amor Divino e após dois anos recebeu o hábito de noviça, quando assumiu seu nome religioso: Irmã Maria Auxiliadora Nóbrega de Almeida, FDC.

Após uma vivência de seis anos de discernimento e estudo, faz seus Votos Perpétuos: pobreza, castidade e obediência. Teve muitas experiências como diretora de escolas católicas pelo RN e, em 1955, tornou-se superiora da comunidade religiosa do Colégio Nossa Senhora das Neves, onde ficou por seis anos.

A Madre Auxiliadora foi um grande exemplo durante toda sua vida, tanto nas escolas por onde passou e dentro da sua Congregação. Neste centenário, prestamos uma homenagem a ela por todas suas realizações.