Atleta potiguar representa o Brasil em competições internacionais Sub-21 e Sub-23
12/11/2021 11:24:50

Praticante do vôlei desde os 8 anos de idade, hoje Thainara procura inspirar crianças da escola em que frequentou na infância

Determinada, brilhante, confiante e ambiciosa. Estas são algumas das palavras que definem bem a jogadora de Vôlei de Praia, Thainara Mylena Feitosa de Oliveira. Há 12 anos ela começava sua trajetória no esporte, por meio do projeto Volley Clube de Natal, jogando ainda em quadra. Mas foi aos 15 anos que ela se encontrou de verdade, quando recebeu o convite para jogar Vôlei de Praia, esporte que pratica desde então.

A jogadora de vôlei visitou o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, onde estudou do 6º ano ao Pré. Foi a segunda vez que ela realizou esta visita e com um propósito super especial: partilhar com as crianças e adolescentes da escolinha de vôlei sua experiência.

"Eu acho muito importante voltar ao ponto de partida, sendo que mais madura. É realmente uma troca de experiências e me energiza de alguma forma. Sempre valorizei muito o lugar de onde eu sai e as pessoas que me ajudaram na caminhada, quero passar esse sentimento de respeito e gratidão para frente", comentou.

O professor de Educação Física do Neves, Eugenio Anselmo, conta que desde quando a conheceu, aos 11 anos de idade, via todo o potencial que ela apresentava. "Conheci Thainara no Instituto Compartilhar, e no primeiro dia de aula já vi um grande talento nela. É tanto que, no mesmo dia, já procurei o pai dela para convidá-la a estudar no Neves", relembrou Eugenio.

Desde então, já no Colégio, a atleta mostrava seu talento, vencendo todas as competições, desde os jogos internos aos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), sendo sempre escolhida como a melhor jogadora. "Ela sempre foi muito determinada a treinar e sempre teve esse ímpeto de ser uma grande atleta. Thainara é uma jogadora com potencial físico muito grande e juntou a isso sua determinação. Tenho muito orgulho de ela ter sido minha aluna e estar na Seleção Brasileira é apenas o primeiro passo. Sei que ela vai ter muitas conquistas na vida", afirma.

Hoje aos 20 anos de idade, a atleta já alcançou várias vitórias. Ela é considerada uma das maiores promessas do vôlei de dupla do País. Sua última conquista foi o Campeonato Sul-Americano Sub-21, em agosto deste ano. E esta vitória garantiu sua convocação para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos sub-23, na Colômbia, e no Mundial sub-21, na Tailândia.

"Acredito que conquistarei muitas coisas ainda. Confesso que sou bem ambiciosa com relação aos meus sonhos. Olimpíadas de fato são a meta. Com muito trabalho chegaremos lá, mas a curto prazo, quero garantir com minha equipe as vitórias nos próximos campeonatos do ano", compartilha Thainara.