Agende uma visita

Caro(a) pai/mãe ou responsável, é com alegria que recebemos a notícia de que você e sua família escolheram o Colégio Nossa Senhora das Neves como possível escola para seu(s) filho(s). Desde já agradecemos a confiança em nossa Instituição.

Quem Somos

Fundado em 1932 pelas Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino, o Colégio Nossa Senhora das Neves propõe uma formação completa, do Berçário ao Ensino Médio, com foco em uma educação humanizada e de qualidade, onde a tradição e a inovação caminham juntas.

Aqui os estudantes são convidados a ir além, ultrapassando os limites da sala de aula e desenvolvendo seu protagonismo, tanto na educação, como na vida social e emocional. Buscamos sempre integrar a família no processo educacional, para que os estudantes tenham, na escola e em seus lares, o apoio necessário para seu crescimento pessoal.

No Neves, assumimos a tarefa de formar o ser humano para o compromisso com a vida e com a comunidade, assim como o de contribuir para a construção de conhecimentos fundamentais para as oportunidades e desafios do mundo globalizado. Nossa missão consiste em educar, com amor, cuidado e resultados, para a formação de cidadãos íntegros, conscientes e comprometidos com o desenvolvimento da ciência e da cultura, na formação de valores éticos e cristãos, inspiradora no carisma de Madre Francisca Lechner.

Proposta Pedagógica

Educando para a vida

Do Berçário ao Pré-Enem, contribuímos constantemente para que nossos estudantes vivenciem uma preparação constante para os desafios e oportunidades da vida, formando cidadãos prontos para edificação do seu futuro.

Espiritualidade

Inspirados no carisma das Filhas do Amor Divino, construímos um ambiente educativo onde compartilhamos experiências sobre empatia, compaixão, respeito e amor, valores fundamentais para a vida pessoal e social.

Protagonismo estudantil

Por meio de diversos movimentos, como o Centro Cívico Estudantil, a Academia Neves de Leitores, o Colegiado e o Neves Voluntário, e também nas aulas e eventos do dia a dia, estimulamos os estudantes a serem protagonistas de suas próprias histórias, com proatividade, determinação e confiança.

Para 2022