Marca Maxmeio

Sempre Neves comemoram resultado no vestibular da UFRN

Tinta guache e farinha não faltaram para sujar os Sempre Neves aprovados no vestibular 2013 da UFRN. Mas um ingrediente era o essencial para fazer a festa: o sentimento de vitória e conquista que estava dentro de cada um deles. Após um ano de provas e estudos, os alunos que tiveram bons resultados na prova da Universidade Federal do Rio Grande do Norte puderam, enfim, comemorar.

O resultado do vestibular começou a ser divulgado às 10h da manhã desta quinta-feira (3) e, no Neves, a preparação para a chegada dos aprovados já estava sendo feita desde cedo. Os funcionários e alunos penduraram faixas, organizaram tintas e produtos para a comemoração, o churrasco começou a ser feito e a banda deu os primeiros tons.

Todos ficaram ansiosos até que o nome da primeira aluna Neves foi chamado na TV Universitária: Lia Pinheiro Camelo, aprovada em Administração.

E assim a festa começou. Os alunos foram chegando, cada um do seu jeito. Uns chorando, outros sorrindo e gritando, outros mais tímidos. Todos felizes pela conquista que acabavam de ter. De toda forma e sem nenhuma exceção, eles foram atacados pelos amigos, que abraçaram e os sujaram como uma forma de demonstração da alegria.

Medicina, Direito, Psicologia, Odontologia, Engenharias e outros diversos cursos, cada um estampado na placa produzida pela escola, que dizia: Neves, Aqui se faz, Aqui se passa! e o nome do aprovado.

As colocações dos alunos foram consideradas ótimas pela escola, mas uma aluna conseguiu surpreender todos com o seu potencial: Lis Paiva de Medeiros, aprovada em 1º lugar no curso de Psicologia. A aluna do Pré 2012 chegou à escola feliz e logo foi recebida em volta de muita festa. Seus pais a acompanharam e mostravam em seus sorrisos o orgulho pela filha.

E foi esse mesmo orgulho que rodeou o Colégio das Neves por toda a tarde da quinta-feira. Todos estavam felizes, pelo primeiro, segundo, terceiro ou enésimo lugar. O que importava, de verdade, era o sabor da conquista que tinha o momento tão especial para pais, alunos e professores, que viram nos seus filhos, irmãos e amigos a alegria de uma vitória merecida.