Marca Maxmeio

Educação Infantil encerra atividades com espetáculos e festa

Emocionando e encantando pais e todo o público presente no auditório Madre Francisca Lechner, as crianças da Educação Infantil encerraram o ano letivo de 2012 com dois espetáculos especiais. Os alunos trouxeram para o palco a magia das antigas histórias infantis e interpretaram com um toque de teatro, utilizando a música como instrumento de interação entre "atores" e espectadores.

A primeira apresentação aconteceu na terça-feira (4) e foi produzida pela turma do 1º ano. Na ocasião, os alunos relembraram histórias de personagens como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve e A Bela e a Fera. O evento teve início às 18h30 e foi seguido do lançamento de livros produzidos pelas crianças durante o ano. Cada aluno recebeu a sua produção e presenteou os pais com a obra intitulada “Contos e cantos: minha história continua”.

Após o espetáculo e o lançamento da obra literária, os pais se despediram das crianças, que ficaram no colégio para uma noite especial. O “uma noite no meu colégio” teve diversos momentos especiais, com brincadeiras, piscina e histórias. As crianças passaram a noite na escola e se socializaram ainda mais com as professoras e colegas. Além do momento de confraternização, os alunos ainda puderam se sentir em casa e aproveitaram cada minuto daquela noite diferente e especial.

Na noite da quarta-feira (5), As festividades continuaram. Desta vez, o restante das turmas da Educação Infantil fizeram suas apresentações. Não sobraram cadeiras no auditório e os pais ficaram encantados com o talento dos filhos. No espetáculo apresentado pelos pequenos, histórias como as de Monteiro Lobato foram relembradas, além de cenas musicais que trouxeram bichos e clássicas histórias, como a de Chapeuzinho Vermelho.

Após as apresentações, todos os convidados e as crianças seguiram para o ginásio Caveirão. Lá, um buffet organizou uma festa especial. Os alunos puderam aproveitar um parque montado, com brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca. E seus pais foram servidos durante a festa, embalada pela música de Igor e Júlio Lima, professores de música da escola.