Marca Maxmeio

Crianças rezam por familiares e amigos em missa especial

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram, nesta terça-feira (7), da primeira Missa da Criança do ano. A celebração aconteceu no auditório Madre Francisca Lechner e contou com momentos de reflexão sobre o ato de pedir e agradecer.

O capelão do colégio, padre Francisco Motta, fez a homilia. Durante a pregação, o sacerdote levou as crianças a rezar pelos familiares e amigos. “É importante a gente pedir a Deus. Mais importante ainda é agradecermos a Ele pela nossa família, pela existência dos nossos colegas”, afirmou.

Vinícius Medeiros é aluno do 4º ano. Ele perdeu a conta de quantas missas da Criança já participou, mas afirma que esta foi a melhor. “Eu gosto muito de cantar e de servir a Deus, porque me sinto bem assim”. Questionado se vai rezar mais vezes pelos pais e amigos, o garoto não hesitou. “Com certeza”, disparou.