Marca Maxmeio

Crianças apresentam trabalhos sobre alimentos saudáveis

A manhã desta sexta-feira (28) no Colégio das Neves foi marcada pela realização da 9ª Feira de Alimentação e Saúde, promovida pelas turmas da Educação Infantil. O evento tem o objetivo de expor os trabalhos práticos que os alunos produziram durante todo o semestre. Além dos trabalhos práticos e manuais, as crianças trouxeram os tipos de comidas que caracterizavam seus trabalhos, como frutas, doces e bolos para a degustação dos visitantes.

O evento começou com uma abertura feita pela coordenadora Maria do Socorro, falando sobre os trabalhos feitos pelas crianças e interagindo com os pais presentes. Em seguida a Irmã Ana Regina fez uma oração.

As apresentações eram divididas por níveis e cada um tinha um tema específico. O nível II teve como tema “Tem coroa, mas não é rei. Adivinha o que é?”, para introduzir o abacaxi na alimentação das crianças. Os pequenos explicaram a história da fruta aos seus pais e aos visitantes.

O trabalho do primeiro semestre em volta da alimentação é muito importante para inserir hábitos saudáveis na vida das crianças desde cedo. Os pais apóiam o trabalho que é feito pela equipe da Educação Infantil e são agentes incentivadores importantes na alimentação das crianças. Parabéns a todos que participaram!