Colégio das Neves promove Caminhada Luminosa e Missa Solene em homenagem às mãe
10/05/2022 10:51:52

Colégio das Neves promove Caminhada Luminosa e Missa Solene em homenagem às mãe

Celebrações acontecem na próxima sexta (13), às 18h, nos espaços da escola

Para render graças à Nossa Senhora e homenagear mulheres extraordinárias que recebem o título de mãe, o Colégio das Neves, em Natal, realizará a tradicional Caminhada Luminosa e a Missa Solene na próxima sexta-feira (13). A peregrinação será realizada nos espaços da escola, a partir das 18h. Logo após o percurso, a missa será celebrada no auditório do Colégio.

Para concretizar este momento de devoção à Nossa Senhora, a tradicional Caminhada Luminosa tem o tema "Mulheres Extraordinárias" e conta com uma programação especial em comemoração aos 90 anos de história da escola. As famílias que desejam participar desta pequena peregrinação devem levar velas para consagração à Maria e iluminação do percurso. Posteriormente, em comemoração ao Dia das Mães, será celebrada a Missa Solene, que contará com homenagens às mães da comunidade escolar.

"Maria foi a mulher que com o seu sim a Deus, deu à luz a Jesus Cristo e mudou a história da humanidade, tornando-se um exemplo de mãe para toda a sociedade. Em maio, chamado pelos cristãos de Mês Mariano, todas as celebrações e atividades da escola são dedicadas exclusivamente a ela", explica a coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), Ir. Auclecia Conceição.

"A programação foi preparada com muito carinho. Esperamos as famílias para vivermos momentos emocionantes e termos uma noite linda, luminosa e de muita fé", convida Ir. Auclecia.