'

Notícia

Na Estrado pro Enem: professor Neves participa de projeto ministrando aulas gratuitas em diversas cidades do RN 
15/06/2021 12:42:12

Na Estrado pro Enem: professor Neves participa de projeto ministrando aulas gratuitas em diversas cidades do RN 

Durante a pandemia, muitos estudantes foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais. Pensando em uma forma de minimizar os impactos negativos na educação no RN, o professor de Língua Portuguesa Ozildo Segundo (@ozildosegundo), hoje acompanhado pelos professores Alex Alvarez (@mralexalvarez) de Matemática e Olavo Vitorino (@olavovitorino), professor de Geografia do Neves, idealizou o projeto "Na Estrada pro Enem", com o objetivo de percorrer todo o Estado ministrando aulões para os estudantes do Pré-Enem, ajudando-os na preparação para as provas.

O projeto já visitou 12 municípios, dando aulas para mais de 400 estudantes da rede pública de ensino. "Fazemos tudo isso 100% de maneira voluntária e é muito gratificante, por ser uma forma de darmos nossa contribuição com aquilo que sabemos de melhor, que é dar aulas", comenta Olavo. Para ele, é uma forma também de fortalecer o ensino neste período de pandemia, em que muitos estudantes continuam sem acesso a educação. 

Para que o projeto alcance todas as cidades, os professores contam com a divulgação das aulas, para que a própria população entre em contato com eles. Para ajudar e acompanhar a iniciativa, basta seguir o perfil do projeto no instagram: @naestradaproenem

Instagram

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções