'

Notícia

Colégio das Neves realiza tradicional Coroação de Nossa Senhora
30/05/2022 08:35:05

Colégio das Neves realiza tradicional Coroação de Nossa Senhora

Evento encerra as comemorações do Mês Mariano e convida os estudantes e familiares a se entregarem ao amor e às bênçãos da mãe de Jesus

 

Para encerrar as celebrações do Mês Mariano, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, realiza na próxima terça-feira (31), às 18h, a tradicional Coroação de Nossa Senhora. O momento acontecerá no Átrio Central da escola e será realizado pelos próprios estudantes, que ofertarão flores, o terço, o manto e a coroa a Maria, em demonstração ao amor e ao carinho que sentem pela mãe de Jesus. Todos são convidados a participar. 

A cerimônia é o ápice do mês de maio, em que se comemora o mês das mães, ao mesmo tempo em que, para a Igreja Católica, celebra-se a vida de Maria. "O amor que demonstramos a Maria com esse gesto maior da coroação expressa nossa gratidão por suas obras concretas em nossas vidas, por todos os seus presentes cotidianos e demonstrações de amor", explica Irmã Auclécia Conceição, coordenadora do Serviço de Ensino Religioso do Neves.  

A celebração torna-se ainda mais especial neste ano em que o Colégio celebra 90 anos de fundação. "Estamos sob a proteção amorosa da Rainha da nossa casa durante todos estes anos. Queremos que todos conheçam a história de Nossa Senhora das Neves, o simbolismo e a riqueza espiritual do seu ícone", conclui a Irmã.

Instagram

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções