'

Notícia

Colégio das Neves encena Paixão de Cristo nesta sexta-feira (8)
07/04/2022 00:00:00

Colégio das Neves encena Paixão de Cristo nesta sexta-feira (8)

Estudantes protagonizam espetáculo, que é aberto à comunidade

 

"Paixão de Cristo, o maior ensinamento de amor" será o tema da encenação realizada pelos estudantes do Colégio das Neves, em Natal, na próxima sexta-feira (8). A apresentação acontecerá às 18h, no auditório do colégio e é aberta a todas as famílias.  

Nos dias que antecedem a Semana Santa, o espetáculo é realizado para aproximar, cada vez mais, os espectadores a história da vida de Jesus Cristo. "A encenação tem o intuito de fazer com que esta data seja repleta de significados, para que as pessoas possam viver intensamente a mística e a espiritualidade da Semana Santa", comenta a coordenadora do Serviço Religioso do Colégio, Ir. Auclécia da Conceição.

O objetivo é que o espetáculo seja cheio de sentido e espiritualidade, para mostrar as dores e alegrias do Cristo ressuscitado aos espectadores. Por isso, há um cuidado desde os ensaios de preparação dos estudantes, que rezam e refletem em grupo sobre toda a jornada de Jesus.

Neste ano, a encenação estará ligada ao tema "Fraternidade e Educação", da Campanha da Fraternidade 2022, vivenciado durante a Quaresma, que tem como lema "Fala com sabedoria, ensina com amor". Em alguns momentos do espetáculo, assuntos sobre ensinamentos, educação e amor serão discutidos.

“Muito mais do que uma apresentação ou um espetáculo, a Paixão de Cristo é um rico momento de espiritualidade”, conclui a educadora.

Instagram

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções