Educação Socioemocional

Em parceria com a Escola da Inteligência, o Colégio Nossa Senhora das Neves oferece do 1º ao 5º ano um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional. Entre os pilares que dão suporte a este ensino e ao desenvolvimento da inteligência emocional, estão o autoconhecimento, a tomada responsável de decisões, as habilidades de relacionamento, a consciência social e o desenvolvimento de pensamento crítico.

Cada série tem um material específico com ferramentas essenciais para trabalhar os conteúdos, como músicas, contação de histórias, a ludicidade e afetividade. Este projeto, ministrado pela professora Marília Bandeira, também é utilizado como ferramenta de apoio ao trabalho já oferecido pelo Serviço de Psicologia, melhorando ainda mais na comunicação e no relacionamento entre os próprios estudantes e também dos estudantes com os professores e familiares.

Laboratório Edubrincando

Sendo o pioneiro nessa implantação, o Colégio das Neves valoriza as novas práticas de ensino que incentivam outras áreas cognitivas das crianças. Com o objetivo de promover espaços de aprendizagens, explorando uma metodologia lúdica, com o Laboratório Edubrincando o estudante terá a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que ampliem o seu processo de aprendizagem. Dentre algumas das atividades propostas existe a oficina Chuva de Ideias, que trará uma exploração a partir das curiosidades das turmas.

Atualmente é aplicado apenas com as turmas do Tempo Integral, mas em breve chegará também para o Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Instagram