História

Fundada em 21 de novembro de 1868 por Madre Francisca Lechner, na Áustria, a Congregação denominada “Filhas do Amor Divino” é hoje a administradora do Colégio Nossa Senhora das Neves, e está inserida nas mais diversas realidades culturais no mundo, proporcionando um compromisso com valores humanos e religiosos no continente americano, europeu e africano.

Evoluindo as ações na Congregação, foi apenas em 11 de outubro de 1925 que as Irmãs, lideradas por Ir. Teresina Werner, chegaram no Rio Grande do Norte para iniciar os trabalhos nas províncias do Nordeste.

Pela grande necessidade de mão de obra qualificada, causada pela revolução industrial no país, as Irmãs desenvolveram um projeto às vésperas das festividades de Nossa Senhora das Neves, determinado o nome da nova fundação. Com a ajuda de Padres da Sagrada Família e do Bispo Diocesano Dom Marcolino Esmeraldino de Souza Dantas, foram iniciadas as atividades do Colégio.

Em uma casa situada na Rua Fonseca e Silva estava localizada a residência das Irmãs, e mais próximo outro espaço para o funcionamento do Colégio Nossa Senhora das Neves. No ano de 1933, o quadro contava com 92 alunas externas e 14 alunas internas, mas com pouco tempo o trabalho de excelência ficou conhecido e houve a necessidade de expansão.

Logo, a educação oferecida pelo Colégio das Neves estava na lista das melhores instituições de ensino do país. Respeitada por suas tradições de fé e à cultura potiguar, as barreiras territoriais foram ultrapassadas, chegando a alcançar famílias de estados vizinhos.

Instagram