ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL APRENDEM SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES

Nesta quinta-feira (24), os alunos do nível quatro da Educação Infantil receberam a visita especial da nutricionista Thayse Hanne do Nascimento, mãe da aula Ana Clara Ribeiro. A convite da escola, a profissional foi ao Neves ensinar aos pequenos sobre como se alimentar de maneira saudável.

Thayse aproveitou o encontro para explicar de forma lúdica sobre o que é certo e errado e os alimentos necessários nas nossas refeições. Falou também sobre a importância de os filhos alertarem seus pais sobre o lanche que eles trazem para a hora do intervalo, do qual devem ser cortados os salgadinhos, refrigerantes e produtos industrializados em geral.

A nutricionista levou um quebra-cabeça que montou junto aos alunos, com todos os componentes que uma alimentação balanceada deve ter. Propôs a eles a ideia de se comer guloseimas apenas nos finais de semana, e ensinou-os distingui-las das comidas saudáveis.

A iniciativa de requisitar a participação da mãe partiu do próprio conteúdo programático trabalhado pelas docentes. “O trabalho sobre os cuidados com a alimentção já vem desenvolvido com as crianças desde o começo do ano. Como estávamos estudando as profissões agora, resolvemos chamar essa mãe para reforçar a ideia do comer bem entre elas”, explica a professora Regina Celi.

Cada estudante levará para casa, anexada à agenda, uma mensagem produzida por Thayse para os pais, para que se mobilizem e se preocupem mais com o que seus filhos estão comendo.