Colégio das Neves arrecada doações para Garage Sale

Iniciativa faz parte das atividades do ensino bilíngue da escola; doações podem ser feitas até o dia 02 de maio



Colégio das Neves arrecada doações para Garage Sale

Objetos usados e que estejam em bom estado de conservação agora podem ser doados para o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. A escola prepara o Garage Sale que, traduzido para o português, significa Venda de Garagem. As doações já começaram e devem ser feitas até o dia 02 de maio, na portaria da escola.

 

A iniciativa é comum em países da América do Norte, onde famílias inteiras organizam uma venda em frente de suas casas e convidam a vizinhança para participar.

 

A ação faz parte das atividades curriculares do ensino bilíngue do Colégio das Neves e envolve as crianças do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de desenvolver e aprimorar aspectos culturais, que vão desde a prática de vocabulário relacionado a objetos do dia a dia até a compreensão de aspectos monetários, aprimorando a construção da linguagem do idioma inglês relacionada a situações de compra, venda e troca de produtos.

 

Para a comunidade escolar, os itens podem ser entregues na recepção ou diretamente com os professores do bilíngue. Livros, brinquedos, roupas, calçados, artigos de decoração, enfeites de cabelo e bijuterias são bem-vindos.

 

As colaborações culminarão em um grande bazar beneficente a ser realizado nos dias 03 e 04 de maio, das 7h30 às 12h30 e das 13h10 às 15h, no Recanto da Amizade. O valor arrecadado beneficiará os idosos do Instituto Juvino Barreto, na capital, e das idosas da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Parnamirim.