Alunos participam da Semana Lechneriana

Atividades diversificadas preenchem a programação, que começou nesta segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (13)

Alunos participam da Semana Lechneriana

Com a máxima “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu”, os Alunos Neves celebram a Semana Lechneriana, que homenageia a fundadora da Congregação das Fikhas do Amor Divino, Madre Francisca Lechner. Por meio do Serviço de Educação Religiosa (SER), os estudantes contarão com programação diversificada. A iniciativa começou nesta segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (13).

As atividades envolvem aulas temáticas, momentos de oração, missas, além de exposição que convida a comunidade escolar a conhecer a vida e obra da Madre. A Congregação foi instituída no dia 21 de novembro de 1868, em Viena, Áustria.

Durante a Oração do Dia, transmitida pela TV Neves para todo o Colégio, a diretora Irmã Aparecida Costa destacou a importância da fundadora da Congregação. “Deus plantou no coração da Madre Francisca Lechner um sonho. Ela semeou, floresceu e está presente em mais de 20 países. Como Filhas do Amo Divino, continuamos a missão de pregar o amor de Deus para as crianças, para os adolescentes e para os jovens”, afirmou.