Colégio das Neves sediará torneio da Confederação Brasileira de Xadrez

Fase estadual do Festival Potiguar da Criança 2018 acontece neste sábado (7); vencedores representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional da competição

Colégio das Neves sediará torneio da Confederação Brasileira de Xadrez

Cerca de 100 enxadristas de instituições públicas e privadas do Rio Grande do Norte estarão reunidos no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, para participar do Festival Potiguar da Criança 2018. A competição acontecerá neste sábado (7), a partir das 8h30, no Ginásio Madre Fidélis. O evento vai definir os campeões estaduais sub8, sub10, sub12 e sub14, nas categorias masculina e feminina. Os vencedores representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional do torneio, agendada para o período de 28 de abril a 1° de maio, em Florianópolis (SC), com direito a hospedagem gratuita.

O Colégio das Neves tem a maior delegação da fase eliminatória do campeonato. Pelo menos 25 jogadores da instituição estão aptos a disputar vaga em cada uma das quatro categorias.

Além de Natal, participam do Festival representantes das outras duas maiores cidades norte-riograndenses: Parnamirim e Mossoró.

Este é o segundo ano consecutivo que o Colégio das Neves é escolhido para sediar uma competição da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Em 2017, a escola foi palco do Torneio Pré-Mundial de Cadetes, reunindo quase 100 enxadristas do Nordeste que disputaram vaga para o Campeonato Mundial de Cadetes, em Poços de Caldas (MG).