Ensino Médio: foco na preparação dos alunos para ingresso no ensino superior

Ensino Médio: foco na preparação dos alunos para ingresso no ensino superior

Mostra gastro-hispânico-cultural, caminhada histórica pelas ruas de Natal, sábados temáticos e as vivências nas aulas do Núcleo de Aprofundamento de Estudos (NAE) são algumas das experiências que os jovens terão durante o Ensino Médio do Colégio das Neves em 2018.

Todas as iniciativas pedagógicas são pensadas para que o estudante desenvolva habilidades e competências em todas as áreas do conhecimento, frente ao processo seletivo para ingresso no ensino superior. Com isso, também é desenvolvido o Redação Nota 1000, curso básico de matemática, simulados, projeto Diálogos, dentre outros.

A coordenação pedagógica segue comandada por Cristina Freitas. As quatro turmas de primeiras séries têm Orientação Educacional de Roseli Antas, enquanto as três turmas da segunda série recebem a Orientação Educacional de Lindaura Rodrigues. Nas três turmas de terceira série, a orientação educacional é realizada por Sheila Salustino, que também atua como psicóloga do Ensino Médio.

Em uma perspectiva de formação de atitudes e valores para a vida, o Ensino Médio conta com momentos de reflexão, debates, visitas a lugares sagrados e socioculturais, colóquios e palestras motivacionais.