Ensino bilíngue: proposta inovadora favorece vivência do inglês e facilita aprendizado

Expansão da língua inglesa e uso da tecnologia são algumas das novidades

Com o objetivo de conectar o aluno com o mundo, a Educação Bilíngue do Neves dá continuidade à metodologia da International School, que propõe uma educação inovadora, com aulas práticas e atividades criativas de imersão linguística, dentro da sala de aula e fora do ambiente escolar.

Em 2018, o Neves expandiu o ensino da língua inglesa. Já é possível estudar o idioma a partir do Nível II da Educação Infantil. A novidade também se estende para os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

Para contribuir com o desenvolvimento do raciocínio lógico e favorecer a interdisciplinaridade, as crianças contam com recursos que facilitam o aprendizado: atividades com as tecnologias Minecraft, para os alunos do 6º e 7º ano, e Lego Education, para as demais turmas.

Para fortalecer as relações pessoais e potencializar a aprendizagem, a coordenação insere no cronograma anual de atividades o Thanksgiving, mais conhecido nos Estados Unidos como o Dia de Ação de Graças. Eventos como o Spelling Bee, o Ice Cream Day e o Garage Sale também estão garantidos.

Este ano, Priscila Ebisch da Cunha assume a coordenação do Bilíngue. Nas salas de aula, permanecem os professores Thaísa Holanda, Larissa Teixeira, Fernanda Câmara e Francisco Silva.