Escola de Natal promove Carnaval Solidário para incentivar doações ao GACC

Folia de Momo no Colégio das Neves acontece nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9)

Escola de Natal promove Carnaval Solidário para incentivar doações ao GACC

A solidariedade vai invadir o Bailinho de Carnaval do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9). A festa vai incentivar as vendas das camisetas dos super-heróis do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN), que estará com um estande durante o segundo dia de folia festejado pela escola.

O valor arrecadado ajudará no amparo às crianças em tratamento oncológico e hematológico e seus familiares.Em apoio à causa, professores adquiriram as camisetas da ação solidária, que servirão como fantasia carnavalesca. “A gente ajuda, mas também se diverte”, diza professora do 2º ano, Cleide Covacevich, que junto com o esposo e o filho, garantiu o “abadá” da folia de Momo.

"A ideia é compartilhar a alegria do Carnaval com as crianças que vivem em situações adversas, por meio da doação. Com isso, o Colégio também tem a possibilidade de trabalhar habilidades sociais de convívio e empatia, além de valores como a solidariedade tão importante para a formação cidadã“, explica a orientadora educacional Daliane Luiz.

Horário dos blocos
O primeiro bloco sai nesta quinta-feira, às 16h, para os alunos do turno vespertino da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e sexta-feira, às 8h, para os estudantes do turno matutino dos mesmos níveis de ensino.