Filhas do Amor Divino se preparam para renovação de votos em Natal

Profissão religiosa acontece no Dia da Vida Consagrada, 2 de fevereiro; celebração será presidida às 9h pelo arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves

Filhas do Amor Divino se preparam para renovação de votos em Natal

Elas carregam no hábito religioso o amor, a fé, o zelo e o altruísmo. Em todo o mundo, são reconhecidas pela dedicação aos ensinos em nível escolar sob a luz dos princípios cristãos. Estamos falando das Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino que, no dia 2 de fevereiro, renovarão os votos em missa presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, em Natal. A celebração acontecerá às 9h, no auditório Madre Francisca Lechner do Colégio Nossa Senhora das Neves. O nome do espaço é uma homenagem à fundadora da Congregação, que foi instituída em 21 de novembro de 1868, em Viena, Áustria.

Durante o ato litúrgico, será celebrado o Jubileu de Prata da diretora-financeira do Colégio das Neves, Irmã Beatriz Medeiros, que, na tradição da Igreja, define-se pela passagem de 25 anos de uma ordenação sacerdotal.

Cerca de 100 irmãs que atuam em escolas católicas do Rio Grande do Norte e da Paraíba também vão participar da profissão religiosa. A missa, que marca o Dia da Vida Consagrada, contará com a presença de freiras de todo o Brasil, padres, seminaristas, bispos, além de familiares, amigos e pais dos alunos das Filhas do Amor Divino. A data é dedicada àqueles que optaram por entregar-se a Deus e à Sua obra.