Palestras e rodas de conversas movimentam Semana Pedagógica 2018

Evento reúne educadores do Neves para debater e traçar estratégias para potencializar a qualidade do ensino oferecido



Palestras e rodas de conversas movimentam Semana Pedagógica 2018

“Currículo, metodologias e qualidade nos processos de ensino e de aprendizagem”. Este é o tema da Semana Pedagógica Neves 2018, que começou nesta sexta-feira (26), durante a Jornada Pedagógica Nacional da Editora FTD, no eSuites Natal Vila do Mar, na Via Costeira. O encontro reúne educadores do Colégio que, até a próxima quinta-feira (1º), vão debater e traçar estratégias para potencializar a qualidade do ensino oferecido, além de tornar conhecidos os novos colaboradores da instituição.

 

A programação conta com rodas de conversa sobre educação inclusiva e palestras acerca de infância, currículo da Educação Infantil e possibilidades metodológicas, direitos de aprendizagem e diretrizes curriculares e gestão do tempo, metodologias e qualidade da aprendizagem. As exposições têm a participação de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp).

 

Dia Anec
A Semana Pedagógica conta também com o Encontro de Formação para Educadores da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) no Rio Grande do Norte. O evento será realizado na manhã deste sábado (27), no Auditório Madre Francisca Lechner. Este ano, a capacitação tem como tema “Educação para a Interioridade”.