Colégio das Neves prepara festa da aprovação

Inscrições para o Sisu começou nesta terça-feira (23); comemoração acontece na próxima segunda-feira (29), quando sai o resultado

Colégio das Neves prepara festa da aprovação

O período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou nesta terça-feira (23) e vai até o dia 26 de janeiro. Com a divulgação do resultado já programada para o dia 29, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, prepara a tradicional festa da aprovação.

A comemoração contará com churrasco, mela-mela, música e corte de cabelo dos novos universitários. Os aprovados serão recebidos pela equipe escolar, formada pelas irmãs, funcionários, professores e coordenadores, para festejar os resultados. A data também marcará o início do ano letivo para os estudantes que começam a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos da 3ª série do ensino médio.

Sisu
O Sisu seleciona vagas nas universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, por meio da nota obtida no Enem.
As inscrições devem ser feitas no site: http://sisu.mec.gov.br/. Os interessados devem colocar o número de sua inscrição do Enem e a senha mais recente. Caso não se lembre, o site possui formas de resgate da senha. Após a inscrição, o candidato deve buscar o curso no qual deseja concorrer vaga, além de escolher uma segunda opção.

Entre os dias 23 e 26, serão divulgadas e atualizadas por dia as notas de corte de cada curso. Até o último dia de inscrição, o candidato poderá alterar as opções de curso escolhida caso ache necessário. O resultado da chamada regular será conhecido no dia 29 de janeiro. As instituições devem realizar a matrícula dos aprovados de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Para os não selecionados na chamada regular, ainda será possível concorrer na primeira opção escolhida na inscrição. Basta demonstrar interesse pela lista de espera, de 29 de janeiro a 7 de janeiro, no site do Sisu. A convocação dos candidatos em espera será divulgada a partir do 9 de fevereiro pelas instituições de ensino a qual pertence o curso escolhido pelo candidato.

23/1 a 26/1: período de inscrições
(As notas de corte serão divulgadas nos dias 24, 25 e 26)
29/1: resultado da chamada regular – Festa dos aprovados no Colégio das Neves e início das aulas do Pré-Enem 2018
29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera