Biomas brasileiros e valores sociais serão destaques em espetáculo infantil no Teatro Riachuelo

Apresentação segue a temática da Campanha da Fraternidade 2017 e envolverá cerca de 400 atores mirins

A importância de preservar os biomas brasileiros e cultivar os valores sociais serão destaques, na próxima terça-feira (5), no tradicional espetáculo cultural de fim de ano do Colégio Nossa Senhora das Neves. Com o mote "Cultivando Valores em Defesa da Vida", a apresentação segue a temática da Campanha da Fraternidade 2017 e envolverá cerca de 400 atores mirins da escola. A peça será apresentada no Teatro Riachuelo, em Natal, às 19h.

Com projeção mapeada, o espetáculo infantil passeia pelos biomas Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal, ao mesmo tempo em que convida o público a cuidar dos ecossistemas, por meio das apresentações musicais e coreografias dançantes. A peça também ovaciona a importância de se cultivar os valores sociais como amizade, honestidade, o respeito ao próximo e a natureza, ensinamentos repassados pela instituição aos estudantes há 85 anos.

A encenação tem aproximadamente duas horas de duração e é formada pelos alunos do Berçário ao Nível 5 da Educação Infantil. Durante a apresentação, meninos e meninas têm a oportunidade de vivenciar no palco a experiência de atuar e a responsabilidade de se apresentar para expectadores de diferentes faixas etárias, depois de dois meses de preparação artística.

Mateus Dantas, que representará um ribeirinho, tem cinco anos e está empolgado para estrear no Teatro. “Estou feliz e ansioso para me apresentar”, diz. Entusiasmo também é expressado por Alice de Araújo, de seis anos. Esta será a terceira vez que a garota subirá ao palco do Teatro Riachuelo. Em sua participação, Alice representará a Água para alertar os adultos quanto à preservação do recurso. “Se não cuidarmos, a água vai acabar e vamos morrer de sede”, lembra.

Toda a preparação artística é desenvolvida pelo professor Gleydson Almeida, que também é diretor do Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti, de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo ele, estimular as artes cênicas na infância é preparar a criança para um futuro promissor. “O teatro, quando agregado às disciplinas tradicionais, contribui no desenvolvimento intelectual e social, formando cidadãos capazes de interagir com o mundo de forma humana e saudável”, frisa.