Colégio das Neves realiza manhã de socialização para novos alunos

Atividade apresenta valores transmitidos pela instituição e debate assuntos que fazem parte da rotina de crianças e adolescentes

Colégio das Neves realiza manhã de socialização para novos alunos

O início do ano é para muitos estudantes um desafio, principalmente quando se trata do início da vida escolar ou da mudança de colégio. Como alternativa, alguns pais buscam levar antes do período letivo seus filhos para conhecerem o local aonde eles vão estudar. Essa ambientação já é uma realidade no Colégio Nossa Senhora das Neves, que realizou a socialização dos seus novos alunos no último sábado (18).

As atividades começaram às 8h com acolhimento das famílias no auditório. Em seguida, as crianças e adolescentes foram divididos nas séries que vão estudar a partir de 2018 para atividades educativas e recreativas.

No Neves, os novos alunos que chegam para os últimos anos do Ensino Fundamental e aqueles que vão ingressar no Ensino Médio passam por uma sondagem em português, matemática e redação. O teste serve para detectar o nível deles nessas áreas e é uma forma de apresentar aos pais os pontos aonde devem ser melhorados. “Foi bom relembrar alguns assuntos que estudei na outra escola”, comenta Letícia Galvão Café, que vai entrar no 5º ano.

Enquanto os filhos conheciam um pouco da estrutura do Neves e participavam de atividades supervisionada pela equipe do colégio, os pais continuaram no auditório e lá participaram de palestra e debate de temas que fazem parte do universo dos estudantes. “Nesse contexto de falta de tempo pra todo mundo, refletimos sobre como direcionar nosso tempo com o que é prioridade na nosso vida, como é a educação dos nosso filhos. O ponto alta desse momento foi a interação dos país que contribuíram com suas experiências”, explica a professora Fátima Cabral, que este a frente da dinâmica.

A experiência de socialização foi avaliada como positiva por Verônica Cristiana da Silva e Emerson Sales do Nascimento que já têm uma filha no segundo ano do ensino médio e agora matricularam o seu filho menor no nível 3. “Ficamos à vontade na escola. Apesar de já conhecermos o Neves, é muito positivo voltar aqui, se relacionar com os outros país e conversar sobre assuntos tão necessários para os dias de hoje”, diz Verônica.

De acordo com a Irmã Iraneide de Medeiros, coordenadora pedagógica do ensino médio, a socialização estreita o relacionamento entre a família e o colégio. “Conhecer de perto é um diferencial, pois é aí que a confiança dos pais na escola é desenvolvida”, finaliza.