Neves é vice-campeão geral dos Jerns 2017

Resultado foi divulgado pela Coordenadoria de Desportos do Estado; atletas comemoraram com momento cívico especial

Neves é vice-campeão geral dos Jerns 2017

O Neves sagrou-se vice-campeão geral dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) 2017. A delegação da escola, composta por 350 atletas, conseguiu 209 pontos, 18 a menos que o primeiro colocado. O resultado foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), por meio da Coordenadoria de Desportos (Codesp).

O Colégio subiu ao pódio em 15 das 17 modalidades em que participou. Ao todo. foram 96 medalhas, sendo 31 de ouro, 35 de prata e 30 de bronze. O Neves também arrematou troféus de campeão geral na Ginástica Rítmica, no Xadrez e na categoria infantil da Ginástica Artística. Além dessas modalidades, a instituição teve atletas no Atletismo, Basquete, Badminton, Vôleibol In Door, Futsal, Futebol Society, Nado Sincronizado, Ginástica Aeróbica, Jiu-jitsu, Capoeira, Judô, Karatê, Handebol e Natação.

A Codesp também revelou os nomes dos atletas e técnicos ouro. Na Ginástica Artística, foram selecionados a aluna Maria Clara Cardoso e o professor Francisco Itamar do Nascimento; no Nado Sincronizado, a titulação ficou com a estudante Cláudia Costa Matias e a professora Margareth Kelly Carvalho Braga; no Xadrez, o reconhecimento foi para os alunos Pedro Saraiva e Isabele Branco e professores Maice Bárbara Miranda Macedo e Máximo Igor Macedo; Na Ginástica Rítmica, as melhores técnicas foram da competição foram Ana Beatriz Santana Alves, Diana Fernandes Filgueira e Hosana Costa Matias. As atletas Eyshla Souza e Thainara Oliveira, foram as melhores no Basquete e no Vôlei, respectivamente.

Comemoração

Para comemorar o resultado, o Serviço de Educação Física (SEF) do Neves homenageou os técnicos, atletas, a torcida e as Filhas do Amor Divino com momento cívico especial no Átrio Central. "Muita gratidão a todas as pessoas que vibrou, acreditou, apoiou e demonstrou que, na vitória ou na derrota, serão sempre Neves. Vocês são especiais", comemorou a coordenadora do SEF, Hosana Costa.

A premiação dos campeões dos Jerns 2017 ocorrerá no dia 23 de novembro, no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED) e será organizada pela Coordenadoria de Desportos.