Jerns 2017: Colégio das Neves é campeão no Xadrez

Escola faturou 21 medalhas, a maioria de ouro

Jerns 2017: Colégio das Neves é campeão no Xadrez

Com 21 medalhas, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, conquista o título de campeão geral do Xadrez dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) 2017. O resultado final veio após uma maratona de quatro dias intensos de competições – concluída na terça-feira (31) – no Centro Cultural de Macaíba, região Metropolitana.

Ao todo, a escola faturou 10 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, entre provas individuais e em grupo, no feminino e masculino. Um dos destaques foi a equipe mirim feminina, que foi ao topo do pódio oito vezes.

O resultado, de acordo com a professora da modalidade Maíce Macedo, é atribuído ao projeto ‘Aprendendo com o Xadrez: Matemática’, uma iniciativa pioneira realizada há quatro anos pela instituição, com foco nos anos iniciais do Ensino Fundamental, que correspondem às turmas do 2º ao 5º ano.

“As atividades contribuem para melhorar o processo de ensino e aprendizagem do esporte e da disciplina, oferecendo a possibilidade de exercitar o raciocínio lógico por meio de exercícios lúdicos. O projeto influência positivamente nas competições que nossos enxadristas participam, atrelado ao apoio vindo da família, que é muito importante para as crianças”, diz a docente.