Véspera de Enem será marcada por momentos de fé e relaxamento em escola de Natal

Programação contará com bênção das canetas e o tradicional “pulo na piscina”, ato que marca o fim do ano letivo e o início de uma longa jornada na universidade



Véspera de Enem será marcada por momentos de fé e relaxamento em escola de Natal

A véspera do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio será de muita descontração para os alunos do pré-Enem do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Neste sábado (4), os candidatos terão uma manhã de atividades que incluem momentos de fé e relaxamento, das 7h às 13h. Toda a programação acontecerá no interior da instituição.

 

Dando início às atividades, os alunos participarão de espiritualização proferida pelo professor de Ensino Religioso, Irmão Jarbas Batista. Durante a celebração, haverá a bênção das camisas e das canetas que serão usadas durante o Exame. Também será oferecido um lanche frugal.

 

Para ajudar os alunos a relaxarem e enfrentarem a maratona de provas, instrutores da academia Bodytech Tirol realizarão alongamentos com os estudantes às 10h. Em seguida, professores de História, Sociologia, Filosofia, Literatura e Língua Portuguesa em parceria com a Banda Neves, farão uma revisão musical, com interpretações a serem trabalhadas a partir do olhar de cada disciplina.

 

O momento mais aguardado é o tradicional “pulo na piscina”, às 12h30. O ato marca o fim do ano letivo e o início de uma longa jornada na universidade. A iniciativa será regida por profissionais de Educação Física da Universidade Potiguar, que farão atividades na água com muita música e diversão.

 

“Geralmente os dias que antecedem as provas do Enem são marcados por muita ansiedade. Por isso, esses momentos que organizamos são ideais para que os alunos extravasem e relaxem para realizar as provas com tranquilidade. Também é uma oportunidade de os estudantes terem contato consigo mesmo e com a fé naquilo que acreditam”, explica a psicóloga Sheila Salustino.