JERNS 2017: Neves é campeão da Ginástica Rítmica

Escola arrematou três troféus nas categorias mirim, infantil e juvenil e 10 medalhas, entre apresentações em grupo e individuais



JERNS 2017: Neves é campeão da Ginástica Rítmica

O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, foi o grande vencedor na Ginástica Rítmica dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) 2017. A escola faturou três troféus de campeão geral nas categorias mirim, infantil e juvenil e 10 medalhas, entre provas em grupo e individuais.

 

O título de “é campeão” veio após as ginastas conquistarem quatro medalhas de ouro, uma em cada categoria por equipe individual e no conjunto com arco, três medalhas de prata em provas conjunto com bolas, cordas e maças, e três medalhas de bronze nas provas com bolas e mãos livres.

 

As apresentações da Ginástica Rítmica aconteceram no ginásio Madre Fidélis, na quinta (26), na sexta (27) e no sábado (28), e movimentou atletas e torcida da instituição e de várias outras escolas potiguares.

 

“Conquistar o topo do pódio e sediar as competições da Ginástica Rítmica no mesmo período em que a escola comemora 85 anos é maravilhoso. O resultado é fruto de um trabalho em equipe, que envolve escola e família, que começou em 1980, e prossegue até os dias atuais com a participação do Neves em todas as últimas 37 edições dos Jerns”, diz a coordenadora do Serviço de Educação Física do Colégio das Neves, Hosana Costa.

 

Competições

 

Os Jerns são realizados pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), por meio da Coordenadoria de Desportos (Codesp). As disputas seguem até o dia 4 de novembro, com as finais de Badminton, Basquete, Voleibol de quadra, Futebol Society e Futsal.