Educação Infantil destaca a essência da infância em espetáculo



Educação Infantil destaca a essência da infância em espetáculo

Música, encenação e muitas novidades são aguardadas no tradicional musical de fim de ano da Educação Infantil do Colégio das Neves. O espetáculo “Há tempo para tudo: é tempo de ser criança” será exibido no dia 3 de dezembro, às 19h no Teatro Riachuelo. A apresentação é uma adaptação da obra do Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, que resgata através dos personagens da obra questões importantes como a essência da infância e o protagonismo da criança na sociedade.

Toda a adaptação do texto e montagem cênica está sendo feita pelo professor de teatro, Gleydson Almeida, em parceria com a equipe pedagógica e integrando os projetos de Robótica e Bilíngue. Os ensaios já começaram há algumas semanas, tudo para fazer com que o elenco esteja bem sincronizado no dia da exibição.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Karoline Leite, o espetáculo está alinhado às temáticas desenvolvidas durante o ano. “Nós queremos celebrar a infância na sua mais pura essência. Então é importante lembrar que a criança tem direito de brincar, de aprender no tempo certo, e é necessário entendê-la e respeitá-la como um ser que é protagonista”, explica Karoline, ressaltando o papel da escola em defender os direitos da criança. “Temos esse compromisso de defender a vivência da infância em sua plenitude. É sobre isso que o espetáculo vem evidenciar”, complementa.

Na nova versão da obra, o pequeno príncipe continuará fazendo uma longa viagem, mas, desta vez, o território será brasileiro e os locais mais familiares ao público. A expectativa é de um espetáculo inovador e recheado de surpresas.

 

Serviço:

Espetáculo: Há tempo para tudo: É tempo de ser criança (adaptação da obra do Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry)
Data: 3 de dezembro - terça-feira
Hora: 19h
Local: Teatro Riachuelo