Colégio das Neves inicia 49º edição dos JOIs nesta segunda

Tradição e incentivo ao movimento desde a infância. Os Jogos Olímpicos Infantis (JOIs) já fazem parte do calendário escolar do Colégio das Neves há mais de quatro décadas e estimulam a prática de atividades motoras e lúdicas. Este ano as atividades acontecem entre os dias 7, 8 e 9 de outubro, dentro da programação da Semana da Criança. A Cerimônia de abertura será nesta segunda (7), às 18h30, no Ginásio Madre Fidélis.

Os JOIs reúnem jogos populares e atividades lúdicas e envolvem os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. A participação e a vivência de práticas que auxiliam no desenvolvimento motor e social são as principais característica dos jogos.

Para a coordenadora do Serviço de Educação Física (SEF), Hosana Matias, os JOIs são essenciais na formação do aluno Neves. “No mundo tecnológico em que vivemos, onde os jogos eletrônicos e as redes sociais limitam o movimento, ter uma série de atividades que impulsionam o movimento, a brincadeira popular, é algo muito significativo”, explica.