Colégio das Neves discute saúde mental na escola

Alinhado ao projeto Mais Amor pela Vida, o Serviço de Psicologia do Colégio das Neves realizou uma mesa redonda sobre saúde mental na escola nessa terça-feira (24), com a mediação da palestrante convidada, a psicóloga Débora Sampaio, e do Padre Jarbas, capelão da escola.

A iniciativa tem o objetivo de debater sobre a importância de cuidar da saúde mental e identificar os principais transtornos que podem acometer adolescentes e jovens. Por isso, o bate-papo foi direcionado apenas para os alunos do Ensino Médio, que vivenciam uma difícil fase de conflitos e tomadas de decisão.

O projeto Mais Amor pela Vida começou no início do mês de setembro, período dedicado à valorização da vida. Atividades como palestras, gestos de gentileza e reflexão, bem como a Dança da Vida, fazem parte da iniciativa que tem o propósito de fazer com que os alunos reflitam sobre si mesmos e o sobre mundo à sua volta.

Para a psicóloga Débora Sampaio, discutir sobre saúde mental dentro da escola é fundamental. “A escola é o principal espaço de convivência dos adolescentes. É onde eles vivenciam as experiências mais significativas, constroem a maior parte dos seus vínculos e assumem as maiores responsabilidades. É imprescindível a prevenção e a promoção de saúde mental nesse espaço", explicou.

Além da palestra, os estudantes também puderam vivenciar um pocket show do artista potiguar Alan Persa, que realizou momentos culturais nos intervalos.