Colégio das Neves celebra Mês da Bíblia com diversas atividades



Colégio das Neves celebra Mês da Bíblia com diversas atividades

Na Igreja Católica, o mês de setembro é dedicado à Bíblia. O livro é o mais antigo e importante do Cristianismo, em que são narradas histórias que abordam desde a criação do mundo e a vida dos profetas, como também a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O objetivo do “Mês da Bíblia” é convidar os cristãos a contemplar mais a fundo a palavra de Deus, amando-a e buscando aplicá-la no dia a dia.

No Neves, estão sendo realizadas várias atividades durante as aulas de Ensino Religioso, em alusão ao período. O mês se encerrará com um Sarau e uma Gincana Bíblica, com as turmas do 2° ao 5° ano, para aprofundar mais ainda a vivência.

Para Jodalva Oliveira, coordenadora do Serviço de Educação Religiosa, o aprofundamento com a palavra de Deus é importante para desenvolver uma vida mais plena em todos os aspectos. “É evidente que à medida em que nos comprometemos com a palavra de Deus que está no Livro dos Livros, torna-se maior nossa amizade com ele, com o outro e com o meio em que vivemos”, ressalta.