Dança da Vida reflete sobre autoescuta e empatia

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram da Dança da Vida, ação integrante do projeto Mais amor pela vida, que tem o objetivo de refletir e discutir sobre as relações sociais e sobre a valorização da vida.

A atividade foi realizada em parceria com o Serviço de Psicologia e o Serviço de Educação Física (SEF). A data de 10 de setembro é considerada o Dia Mundial da Conscientização de Prevenção ao Suicídio. Por isso, o cuidado a si mesmo e ao outro foi bastante evidenciado na atividade, em momentos de meditação e auto reflexão.

Os alunos também puderam aprender um pouco mais sobre a escuta de si mesmo e do outro, além de entender e saber a importância de exercer a empatia e compreender a dor de quem está perto.