Setembro é considerado Mês do Voluntariado no Colégio das Neves

O mês de setembro é dedicado àqueles que doam um pouco do seu tempo pelo outro. No Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, a realização de ações sociais com o propósito de ajudar a quem precisa já faz parte do dia a dia da escola. Com a criação do Neves Voluntário, um grupo voltado especificamente para organizar essas ações, os alunos compartilham entre si os valores de amor, respeito, empatia e altruísmo. A equipe é composta por 35 alunos, em parceria com o CCE-MANA e o Serviço de Educação Religiosa (SER).

Todos os anos, em setembro, o grupo realiza um dos momentos mais importantes do ano: o Dia D de Arrecadação. De acordo com a coordenadora do Neves Voluntário, Jodalva Oliveira, esse dia é fundamental para a realização das ações. “O Dia D é a data de grande mobilização da escola. É quando arrecadamos donativos para distribuir em todas as ações que fazemos ao longo do ano”, explica.

Este ano, o Dia D de Arrecadação acontece no dia 27 de setembro, última sexta-feira do mês. Durante o dia inteiro, nos intervalos interativos, serão apresentadas algumas ações realizadas pela equipe de voluntários. Apresentações musicais e expositivas também farão parte da programação.

Além disso, haverá pontos de arrecadação em várias partes da escola. Alunos, familiares, funcionários e visitantes podem colaborar. As doações podem ser de várias formas. Sejam alimentos, materiais de higiene pessoal, fraldas ou doações em dinheiro, tudo é bem-vindo e será utilizado nas próximas ações.

Ações no mês de setembro:

06/09 – Visita à Vila Maria
Casa das Irmãs Filhas do Amor Divino em que residem as Irmãs idosas e inspiram maiores cuidados. A ação consiste em entregar donativos de higiene pessoal, além de proporcionar uma tarde diferente com música, conversas e apresentações teatrais.

27/09 - Dia D de Arrecadação

Dia de acolhimento de doações no colégio, com exposição sobre as ações voluntárias e apresentações musicais.