Mais amor pela vida: projeto reflete sobre valorização à vida no Colégio das Neves



Mais amor pela vida: projeto reflete sobre valorização à vida no Colégio das Neves

Setembro é o mês voltado para as ações e reflexões sobre a vida. A sociedade é convidada a vestir amarelo e falar mais sobre prevenção e cuidado com a vida das pessoas, sobretudo as que estão dentro do convívio social. No Colégio das Neves, o Serviço de Psicologia criou um projeto anual intitulado “Mais amor pela vida”, que tem o propósito de desenvolver ações dentro do ambiente escolar, visando iniciativas que contribuam com a construção de um espaço onde as pessoas reflitam mais sobre a vida e sobre seus gestos diários. A abertura do projeto acontece nessa terça-feira (2), a partir das 7h10 nos momentos de oração.

Dentro das atividades do projeto, estão a distribuição de panfletos e fitinhas para divulgação, uma mesa redonda sobre saúde mental na escola, uma tenda expositiva abordando as discussões atuais sobre valorização à vida e um dia de confissões. Todas as ações serão realizadas em parceria com o Serviço de Educação Religiosa (SER), e se estenderão durante todo o mês de setembro.

A programação é direcionada para alunos e funcionários da escola. De acordo com o Serviço de Psicologia, a participação e integração de todos é primordial para a realização das ações.