Tendas Vocacionais retratam a alegria e essência vocacional



Tendas Vocacionais retratam a alegria e essência vocacional

Como tradição, o Colégio das Neves encerrou o mês de agosto com a Exposição Vocacional, reunindo tendas de várias congregações e comunidades que têm em comum a dedicação da vida à missão cristã. No total, dez grupos espalhados pelo pátio central da escola trouxeram um pouco da sua história, formação e carismas. Aos poucos, as crianças e adolescentes puderam entender melhor como funciona cada vocação.

As Irmãs da Congregação Filhas do Amor Divino, instituintes do Colégio das Neves, marcaram presença mais uma vez na exposição e ressaltaram os valores e virtudes da comunidade, que são reproduzidos diariamente em ações na escola. Além delas, as Irmãs Paulinas e as comunidades Shalom, Canção Nova, Renovação Carismática Católica e outras também compartilharam suas experiências.

Para a coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), Jodalva Oliveira, a exposição foi positiva e uma forma dinâmica de aprendizado. “Estamos muito felizes e gratos a Deus. A exposição nos encoraja e nos enche de esperança, pois vimos o crescimento espiritual de todos os que participaram do evento”, declarou.

O evento foi encerrado no fim da tarde, com a celebração da Santa Missa na capela do colégio.