Alunos do Ensino Médio do Neves participam de palestras preparatórias com foco no Enem

O Colégio das Neves, em parceria com a CiclosR3 e a Editora FTD, realizou na palestras com orientações metodológicas e motivacionais para os alunos do do Ensino Médio. A programação teve como foco a preparação dos alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro.

A defensora pública federal e coach do CiclosR3, Fernanda Evlaine, apresentou a metodologia de ciclos como forma de auxiliar e otimizar a rotina de estudos e a preparação para o Exame. Além disso, a coach também contou a sua trajetória em busca do sonho de ser defensora pública. Na ocasião, o aluno Sempre Neves Alexandre Marinho também falou sobre sua trajetória e como a metodologia de ciclos o ajudou a conquistar um cargo de defensor público.

Já nesta última segunda (5), a FTD realizou diversas palestras com dicas específicas para a prova do Enem. Concentração, eliminação de questões, otimização do tempo na prova e motivação para seguir focando no objetivo foram algumas das questões partilhadas nas conversas.

As atividades fazem parte de uma preparação que começa desde o início da formação do Aluno Neves. A trajetória na busca pela tão sonhada vaga na Universidade é acompanhada por profissionais da área pedagógica, professores, psicólogos e principalmente pela família.