Alunos vivenciam aula de campo no Aquário Natal

O estudo dos animais e seres vivos ganhou reforço em uma aula de campo realizada na terça-feira (4), no Aquário Natal. Durante o dia inteiro, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I visitaram a exposição de animais aquáticos, terrestres e aéreos, que compõem o espaço, conhecido como o maior aquário do Nordeste.

Passeando pelos corredores, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as espécies e descobrir curiosidades. “Vocês sabem por que o hipopótamo está mergulhado aí na água? Ele passa quase o dia inteiro assim por conta do calor, muitas vezes o sol chega a queimar a sua pele”, explicava um dos instrutores para o grupo de alunos, que vez ou outra o questionavam para tirar dúvidas.

Para Celso de Albuquerque, aluno do 2º ano D, o que mais chamou atenção foi a jiboia. “Ela é muito grande e estava lá pendurada, sem se mexer. Achei muito legal”, confessa. A serpente é nativa do Brasil, e pode chegar a medir quatro metros de comprimento. A do Aquário Natal, no entanto, tem pouco mais de dois metros.

Entre uma exposição e outra, as professoras indagavam os alunos sobre espécie, características e origem dos animais, relacionando com o conteúdo transmitido em sala de aula. A experiência entre teoria e prática se fortalece ainda mais com as aulas de campo, que já fazem parte do planejamento pedagógico da escola e têm grande aceitação entre os alunos.