Neves investe em tecnologia de projeção para atividades e eventos culturais

O auditório Madre Francisca Lechner, do Colégio das Neves, recebeu investimento na área de tecnologia e audiovisual. O espaço, que existe há 34 anos e é dedicado a palestras, aulas, eventos e apresentações culturais, agora conta com uma projeção de imagem com dimensão de 11 metros de largura e 4 de altura.

Ao adentrar no espaço, a sensação é de estar em uma sala de cinema, com som e imagem de alta qualidade. Para a Irmã Aparecida Costa, diretora da escola, o novo recurso vai valorizar ainda mais as atividades desenvolvidas “É uma aquisição muito feliz e possibilita que os nossos alunos tenham uma nova experiência sensorial. Isso contribui muito para aprendizagem”, pontua.

O responsável pela melhoria nas exibições audiovisuais é o projetor Epson de mais de seis mil lúmen, unidade que indica a qualidade de imagem projetada. O usado anteriormente tinha pouco mais de mil lúmens. É como adquirir um celular com uma câmera de alta definição, mais moderna e com mais recursos.

De acordo com a Irmã Beatriz Medeiros, diretora financeira, a aquisição traz mais qualidade às aulas e atividades. “Todo ano investimos em algo diferente e decidimos melhorar essa projeção, que agora tem seis vezes mais capacidade em relação ao que tínhamos anteriormente. Isso vai ajudar nos eventos, nas aulas e nas atividades culturais. O investimento tem o foco de pensar sempre no melhor para os nossos alunos e nossa escola”, explica.

O auditório do Colégio das Neves tradicionalmente recebe grandes eventos da escola, além das atividades diárias. Já passaram pelo palco personalidades como Augusto Cury e Cris Poli, como também apresentações teatrais e musicais, como por exemplo o musical Mamãe Retrô, realizado no Dia das Mães desse ano, e Alice no País das Maravilhas, realizado no Dia das Crianças em 2017, entre outras atrações.