Alunos revivem história e cultura do RN em visita a museus

Uma visita ao passado. Essa foi a proposta da aula de campo cuja temática eram os museus e todo o seu acervo de história e cultura. Os nossos alunos tiveram a experiência de conhecer o Museu Câmara Cascudo e o Museu de Cultura Popular do Rio Grande do Norte, e entrar em contato com a riqueza das histórias e objetos expostos.

A aula apresentou a vida e obra de Câmara Cascudo, grande historiador e antropólogo que contribuiu com a construção histórica da cultura do nosso estado. Atualmente a lei de incentivo à cultura estadual foi apadrinhada com o seu nome. No museu de Cultura Popular, os alunos entraram em contato com as diversas linguagens artísticas e toda a pluralidade presente nas lendas, músicas e contos populares.

Além disso, as crianças ainda puderam visitar o teatro móvel, que está realizando apresentações na praça Augusto Severo, na Ribeira, tendo como tema histórias de grandes mulheres cientistas, encenadas pela Companhia Realejo, de São Paulo.

O dia foi de conhecimento, novas vivências e muita aprendizagem compartilhada.