Coroação de Nossa Senhora acontece na próxima sexta

O mês de maio é tradicionalmente dedicado pelos católicos à Nossa Senhora. Durante todo o período do mês tido como mariano, são realizados terços, missas e homenagens. Na próxima sexta-feira, 31 de maio, às 18h, o Colégio das Neves realizará a coroação de Nossa Senhora, principal evento do mês que reúne alunos, familiares e funcionários.

A coroação de Maria significa externar o carinho e a admiração pela história daquela que doou sua vida inteiramente a Jesus Cristo. Além disso, também é reconhecer em Maria o título de Rainha do mundo, mãe de todos os cristãos. Para Jodalva de Oliveira, coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), o momento é de fé e tradição. “Tenho verdadeira admiração e amor pela mãe de Jesus. Há 20 anos uso azul e branco durante todo o mês de maio e tenho convicção de coroar Nossa Senhora todos os dias”, declara.

Durante todo o dia 31, desde o início da manhã até a noite, serão realizadas ações em louvor e honra à Nossa Senhora em todos os núcleos do Colégio das Neves. A Coroação será o último deles. Todos os familiares, alunos e funcionários estão convidados.