Luz e fé guiaram a Caminhada Luminosa com Maria

A Caminhada Luminosa com Maria reuniu alunos, familiares e toda a comunidade escolar em uma noite de oração, reflexão e partilha. A oração dos mistérios do terço luminoso foi abrilhantada com a encenação da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastores, Lúcia, Francisco e Jacinta. A história reviveu a data de 13 de maio, quando Nossa Senhora apareceu na cidade de Fátima, em Portugal, para três irmãos que cuidavam do rebanho nas montanhas. Na ocasião, Maria pediu às crianças para que rezassem o terço todos os dias, e fizessem preces pela humanidade.

O trajeto envolveu todos os participantes, que com uma vela na mão espalhavam luz por todo o espaço da escola. Já no encerramento, o Pe. Jarbas, capelão do Colégio das Neves, falou sobre união e a importância da oração e do relacionamento com Deus. “Esse é um dos maiores tesouros que o Neves pode oferecer para vocês: a relação com Deus”, pontuou.

A Caminhada Luminosa faz parte da programação do Mês Mariano, que é dedicado a Maria. Alunos da Catequese e da Crisma, assim como os membros do CCE-MANA, colaboraram junto à escola para deixar o evento ainda mais especial.