Fé e tradição marcam a Caminhada Luminosa com Maria



Fé e tradição marcam a Caminhada Luminosa com Maria

O Mês Mariano é um período marcante para a Igreja Católica como o tempo dedicado Maria, mãe de Jesus. Além da realização de terços e missas diárias, a comunidade católica é convidada a participar da Caminhada Luminosa com Maria. Este ano, a procissão acontece no dia 13 de maio, nos espaços internos do Colégio Nossa Senhora das Neves, a partir das 18h, em frente à Capela. A data é a mesma em que Nossa Senhora de Fátima apareceu pela primeira vez aos três pastores.

A Caminhada Luminosa revive etapas importantes da vida de Jesus, em que Maria participa ativamente. Os momentos são celebrados com a oração do Terço Luminoso, que narra os acontecimentos desde o batismo até a instituição da Eucaristia de Jesus Cristo.

Além disso, as crianças da Catequese encenam a aparição de Nossa Senhora aos três pastores, em Fátima, Portugal. A história é mundialmente conhecida e retrata a fé e a doação de três crianças ao amor de Maria.

O Mês Mariano como um todo é um período é importante para rememorar todos os títulos de Nossa Senhora, bem como as suas aparições e histórias de devoção e serviço a Deus.

Sobre Maria

Maria é uma das mais importantes personagens da história cristã. Ainda jovem, recebeu a visita do Arcanjo Gabriel que lhe perguntou se ela aceitaria ser mãe do filho de Deus. Assustada, mas confiante, Maria enfrentou todos os desafios da época, visto que estava prometida ao carpinteiro José, e aceitou o que Deus lhe havia confiado, respondendo ao arcanjo com uma frase que ficou mundialmente conhecida: “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Para os que professam a fé católica, ela é tida como mãe de Jesus e de toda a humanidade. O seu sim a Deus, bem como seu exemplo de serva fiel, inspira a todos que buscam um compromisso maior com a missão de evangelizar.