Colégio das Neves é destaque na OBF

Nesta sexta-feira (3) aconteceu a premiação da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), etapa estadual, no miniauditorio do campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O aluno Pedro Lucas, da 2° série do Ensino Médio, conquistou a medalha de bronze. Já os Sempre Alunos Pedro Saraiva e Vitor Paiva conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente. As medalhas foram da edição de 2018 da olimpíada, enquanto Saraiva e Vitor ainda estudavam no Neves. Por isso, no total, a escola somou três conquistas.

Para Pedro Lucas, conquistar o terceiro melhor resultado do estado foi uma surpresa. "Eu participei por teste. Quando recebi a notícia, nem acreditei. Não esperava que seria premiado", confessa.

Participante do Núcleo de Aprofundamento de Estudos (NAE), Pedro tem a Física como uma das matérias preferidas. "Eu sempre gostei de Física, gosto das aulas e dos experimentos. Gosto muito da área de exatas. Provavelmente vou seguir por aí", declara.

Já a coordenadora do NAE, Isa Saraiva, é só orgulho. “Quando eles conquistam algo assim se tornam exemplos para os outros. E para mim isso é bem estimulante, para fazer um trabalho ainda melhor e vê-los sempre conquistando títulos".

Sobre a OBF

A Olimpíada Brasileira de Física é realizada todos os anos e tem três etapas. A primeira é uma prova na escola onde o aluno estuda. Depois, os mais bem colocados passam para a próxima fase, com uma prova a nível estadual. A última fase consiste em um experimento prático, utilizando um kit que eles recebem da comissão avaliadora. A soma dos resultados classifica os alunos com as melhores colocações.