Encenação da Via Sacra inspira e emociona

Quem esteve prestigiando a Via Sacra do Colégio das Neves, apresentada na noite da segunda-feira (15), acompanhou um espetáculo que não apenas retratou a paixão e morte de Jesus Cristo, mas também trouxe à tona a relação que a história milenar desse sacrifício tem com os dias de hoje.

O elenco de cerca de 70 atores, formados por alunos, membros do CCE-MANA e funcionários da escola, emocionou o público com a encenação dos momentos mais importantes da missão de Jesus, desde o batismo, até sua ressurreição.

A apresentação começou com uma interpretação musical da aluna Amanda Nicole, com a música “Sonho de Paz”. Entre as cenas tradicionais da Via Sacra, apresentações musicais ajudaram a complementar ainda mais a mensagem do espetáculo. Destaque para o momento do sermão da montanha, onde a professora Marília interpretou a canção do pai nosso, acompanhada em coro pelo público presente.

A cena da tentação de cristo foi regida por uma trilha sonora contemporânea. A canção “Que país é esse”, do grupo Legião Urbana, deu espaço para as mazelas sociais que fazem parte do nosso dia a dia, em paralelo ao sofrimento e as tentações do demônio. Mas claro, no fim, Jesus vence às tentações, e como descrito na Bíblia, vivencia seu deserto até o fim.

Após a ressurreição, todos os componentes agradeceram ao público, que empolgado com a apresentação, aplaudiu o elenco de pé.

A Via Sacra iniciou a preparação de toda a comunidade escolar para a semana santa, um tempo de reflexão, penitência e oração. Essa etapa finaliza com o domingo de páscoa, simbolizando a ressurreição de Cristo e um convite aos cristãos para uma vida nova.