Abertura do JINS é marcada por clima de euforia e homenagens



Abertura do JINS é marcada por clima de euforia e homenagens

Na noite deste sexta-feira (05), deu-se início à 49a edição dos Jogos Internos do Colégio Nossa Senhora das Neves (JINs). A cerimônia protocolar de abertura reuniu cerca de 600 atletas no Ginásio Madre Alberta Garimberti (Caveirão), para celebrar oficialmente o início da competição.

Como todos os anos, as equipes desfilaram diante de familiares, amigos e todos que prestigiavam o evento. Após o desfile, o público foi convidado ao momento cívico, protagonizado pelo CCE-MANA, e depois fizeram o juramento, comprometendo-se com o respeito e a seriedade da competição.

A noite também contou com apresentações de atletas da Ginástica Rítmica, Artística, Dança Contemporânea e Ballet Clássico. Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação da turma do Pré, que fez um flashback retratando a trajetória do aluno Neves, desde a Educação Infantil até a terceira série do Ensino Médio. A apresentação emocionou o público e reacendeu um clima de saudade.

Sobre os JINs

Além do caráter competitivo, os JINs buscam também a socialização, formação da cidadania, fomento à prática de esporte e a descoberta de novos talentos. Todos os anos o Neves tem destaque nos Jogos Estaduais do Rio Grande do Norte (Jerns), e é também através dos JINs que nascem novos atletas.

No total são quase 600 atletas, divididos em 24 turmas, que disputarão o título dos Jogos Internos 2019. As competições iniciam neste sábado (6) e se estendem até o dia 12 de abril.

Clique aqui e confira toda a programação com as datas e horários dos jogos e suas respectivas modalidades.