Colégio das Neves prepara homenagem para alunos da escola em Suzano

Mensagens de amor e superação estão sendo coladas em uma espécie de árvore da paz

Colégio das Neves prepara homenagem para alunos da escola em Suzano

Durante esta terça-feira (2), alunos e seus familiares, além dos funcionários do Colégio Nossa Senhoras das Neves, em Natal, foram convidados a deixar uma mensagem na Árvore da Paz. Trata-se de um painel interativo que tem o objetivo de reunir recados que serão enviados aos alunos, funcionários e familiares da Escola Estadual Raul Brasil, da cidade de Suzano/SP, que sofreu recentemente um ato de violência, afetando a vida e rotina de várias famílias.

O painel faz parte do projeto Gentileza gera Gentileza, que está na sua segunda edição e promove a reflexão sobre a importância de demonstrar gentileza através de gestos de amor e cuidado com o próximo. A iniciativa partiu do Serviço de Psicologia da Escola, que irá promover ações durante todo o semestre.

A ideia do painel surgiu exatamente porque tem relação direta com o objetivo do projeto. “Queremos que os alunos possam através de palavras, poemas, ou até de um trecho de música, enviar uma mensagem de carinho e afeto para as vítimas dessa fatalidade. É uma questão de empatia, de se colocar no lugar do outro e saber que ele precisa de afeto, especialmente nesse momento”, explica Magali Cabral, Psicóloga do Ensino Fundamental.

A árvore ficará exposta no pátio central da escola até às 18h. Após o preenchimento das mensagens, o painel será emoldurado e encaminhado para a escola de Suzano. O Serviço de Psicologia fará a entrega pessoalmente, que deve ocorrer ainda esse mês.