Imposição das cinzas marca início da Quaresma no Neves

Para a Igreja Católica, os próximos 40 dias são de penitência, oração e reflexão. Alinhado a isso, o Colégio das Neves realizou nesta quinta-feira (7) a imposição das cinzas, rito que dá início à Quaresma.

Em uma demonstração de fé e devoção, a comunidade escolar vivenciou diferentes momentos de oração e partilha. A irmã Aparecida Costa, Diretora da Escola, realizou a abertura do momento na TV Neves, com a presença das irmãs da comunidade Filhas do Amor Divino, da casa provincial de Emaús.

O Capelão do Colégio das Neves, Padre Jarbas, realizou o momento com os alunos do Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio, que culminou com o momento da misericórdia. Quem ficou responsável pela imposição das cinzas na Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais), foram as irmãs Jéssika e Regina, respectivamente.

Alguns pais também puderam vivenciar o momento e receber as cinzas. A Quaresma também marca o início da Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O tempo litúrgico segue até o Domingo de Páscoa.